Política de Troca/Devolução
Para garantir que sua experiência de compra aqui na Bandeirantes Bauru seja a melhor possível e para garantir nosso bom atendimento de sempre, elaboramos este guia para esclarecer nossa Política de Troca e Devolução de mercadorias, elaborada com base na Legislação Brasileira, no Código de Defesa do Consumidor e nas nossas Normas Internas.
Evite o desconforto
Sabemos que o ato da troca ou devolução é um momento que é, no mínimo, desconfortável para você. Em grande parte dos casos, o motivo da troca/devolução se dá pela confusão quanto às características do produto. Para evitar isso, leia atentamente a descrição do produto de interesse. Atente-se para características como cor, dimensões, peso, material, voltagem e etc.
Caso tenha alguma dúvida sobre as características de determinado produto, não hesite em entrar em contato conosco, por meio de algum de nossos canais de atendimento, para que possamos lhe ajudar.
Não era o que eu queria!
Quem nunca comprou algo apenas por impulso? Algumas vezes compramos produtos que não precisamos ou simplesmente porque nos arrependemos por não ser exatamente o que queríamos. Você tem o Direito de Arrependimento e pode efetuar a devolução do produto, quando a compra é realizada de forma não-presencial. No entanto, para ter o direito à devolução, atente-se para as condições previstas em Lei:
- O produto não poderá ter avarias e/ou indícios de uso, nem mesmo uso para teste, e o lacre original do fabricante não pode ser violado;
- O Direito de Arrependimento, previsto no Artigo 49º do Código de Defesa do Consumidor, só é aplicável às compras realizadas fora do estabelecimento comercial (não-presencial);
- O prazo máximo para exercer seu Direito de Arrependimento é de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.
Importante
Caso você opte por exercer seu Direito de Arrependimento, os custos com transporte (frete de ida e volta do produto) e encargos tributários, gerados pela desistência, serão subtraídos do montante a ser ressarcido, não importando o método de ressarcimento (reembolso, crédito ou troca por outro produto).
Isso está estranho!
Recuse o recebimento do produto, no ato da entrega pelo transportador, caso:
- a embalagem esteja aberta ou avariada;
- o produto esteja avariado;
- o produto esteja em desacordo com o pedido;
- falte acessórios;
- falte o documento fiscal;
- haja discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Ao recusar o recebimento do produto, escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) e entre diretamente em contato conosco para que possamos analisar e solucionar o problema ocorrido.
Caso mesmo assim você aceite o produto, entre em contato conosco em até 02 (dois) dias úteis.
Ihh! Não funciona...
Oferecemos aos nossos clientes produtos que atendem ao mais alto padrão de qualidade exigido por nossos clientes e pelo mercado industrial. Mas estamos cientes que, infelizmente, falhas acontecem. O importante é que estamos dispostos a solucioná-las!
A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso serviço de atendimento em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Após este prazo, favor entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações. Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante, entre em contato conosco.
Importante: a Bandeirantes Bauru isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução sem a devida comunicação aos nossos canais de atendimento, com a ausência de itens/acessórios que acompanhem o produto, sem documento que ateste o defeito ou sempre que se identifique o mau uso.
Como eu devolvo isso?
A solicitação de troca/devolução deverá ser comunicada ao nosso serviço de atendimento em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Após este prazo, favor entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações. Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante, entre em contato conosco.
Para que possamos efetuar com sucesso o procedimento de troca/devolução é imprescindível que o produto:
- Seja encaminhado na embalagem original, com todos os manuais e acessórios;
- Acompanhe o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) com a justificativa da recusa/defeito, escrita em seu verso.
As orientações para o encaminhamento serão disponibilizadas pelo nosso serviço de atendimento, por tanto comunique-nos antes de efetuar qualquer despacho.
Importante
Qualquer outro caso, não abordado neste guia, deverá ser comunicado diretamente a um de nossos canais de atendimento para que possamos providenciar as devidas soluções.
A troca/devolução será efetivada após a análise técnica do produto devolvido, com o resultado podendo durar até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento em nossas dependências. A Bandeirantes Bauru isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca/devolução nos casos em que:
- não haja comunicação a pelo menos um de nossos canais de atendimento;
- não haja divergência entre o produto adquirido e o produto entregue;
- a solicitação ocorra fora do prazo;
- haja avarias ou indícios de mau uso;
- haja ausência de itens/acessórios que acompanham o produto.
Nestes casos, o produto será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, com o frete a pagar.
Quais são as opções caso o pedido de troca/devolução seja aceito?
Nos casos em que seu pedido de troca/devolução seja aceito por nossa equipe técnica, você poderá solicitar:
A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor pago pelo frete;
B) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
C) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.
Importante
Quando for solicitado o reembolso, o montante será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. Assim:
- Caso a compra tenha sido paga com cartão de crédito, a administradora será notificada e o estorno será de responsabilidade da mesma, podendo ocorrer na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento, neste caso, depende da administradora do cartão;
- Caso a compra tenha sido paga por boleto bancário ou depósito identificado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do cliente. Para que não ocorra problemas, é necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido.